Tipos de eventos Corporativos
- orcamento911
- 19 de out.
- 3 min de leitura
O que é um evento corporativo?
Muitos acham que um evento corporativo são apenas salas de reuniões, mas vai muito alem disso, existem muitos formatos de eventos corporativos, cada um com um proposito, objetivo e cenário.
Eventos corporativos possuem objetivos diferenciados, podendo reunir equipes, lançamento de produto no mercado, premiações, para vender, criar networking, e muitos outros.
Eventos de pequeno a grande portes, vamos contar um pouco de cada formato e o e melhor que tipo para organizar seu evento.
Auditório, Palestras, Seminários :
Formato perfeito para maiores convidados, com fileiras de cadeiras voltados para o Palco. Ótimo para grupos grandes, palestras ou séries de palestrantes e cerimônias.
Seminários são programas menores que oferecem aos participantes treinamento ou informações valiosas sobre um tópico específico. Eles variam em tamanho, desde pequenos e focados até médios.
💡 Dica: esse formato valoriza o conteúdo e o foco no palestrante, sendo ideal para quem quer transmitir mensagens inspiradoras ou estratégicas.

Treinamentos, workshops, Formato Escolar:
Aqui, os participantes ficam sentados em mesas, estilo classe de aula, o que facilita o uso de notebooks e anotações. Eles variam em tamanho, de pequenos e focados a médios, com os convidados geralmente sentados em uma mesa, em formato escolar, mesas redondas.
Desenvolvimento pessoal e estratégia de negócios são tópicos comuns de conversa em seminários.
Ideal para eventos com conteúdos de ensino, no estilo classe da aula, onde os participantes precisam de uma mesa para uso de notebook, fazer anotações.
💡 Dica: aposte em ambientes bem iluminados, coffee breaks e materiais de apoio para manter o engajamento durante todo o evento.

Jantares e Coqueteis:
Perfeitos para eventos com menos conteúdo, mas com mais elegância. Os convidados tem a opção de sentarem, mas também de criarem novas conexões, em coqueteis finger food os convidados tem mais intenção de interagir do que um jantar em mesas redondas , os fazendo a se movimentarem pelo local.
💡 Dica: música ambiente, iluminação cênica e um bom serviço de bar tornam a experiência muito mais agradável.

Lançamento de produtos, feiras, exposições:
As empresas realizam lançamentos de produtos para apresentar e gerar conteúdo sobre um novo produto. Eles tendem a ser produções de alto nível, pois o objetivo do evento é promover o produto e as vendas. Para lançar um produto no mercado, as empresas podem realizar uma demonstração detalhada do produto ou serviço mais recente. Eles costumam reunir clientes, influenciadores e imprensa, com demonstrações, ativações de marca e experiências imersivas.
💡 Dica: invista em cenografia, painéis de LED e apresentações envolventes — isso ajuda a valorizar o produto e criar uma experiência memorável.

Confraternizações e Festas:
Muitas empresas reúnem seus colaboradores para festejar, socializar entre eles fora do ambiente de trabalho.
Muitas empresas, marcas e negócios se reúnem para celebrar marcos importantes na história da empresa ou em sua comunidade de liderança. Eventos marcantes podem ocorrer para celebrar aniversários corporativos significativos (por exemplo, cinco, dez ou 20 anos de atividade), aposentadorias de gestores ou o alcance de metas. Motivos para festa, comida, bebida e entretenimento requintados geralmente acompanham esse tipo de evento corporativo.
💡 Dica: invista em bar, pista de dança, iluminação, mobiliário versátil e pontos instagramáveis com a identidade visual da empresa.

Cada tipo de evento corporativo tem um propósito diferente — e o sucesso depende de escolher o formato certo.
No Espaço JK Eventos, oferecemos infraestrutura completa e localização estratégica em São Paulo, próxima à Faria Lima e Pinheiros, para transformar qualquer encontro em uma experiência marcante.
Entre em contato e conheça todos os detalhes.




